sábado, 18 de junho de 2011

No dia 16 de junho comemorou-se: "O dia da Criança Africana"

A ÁRVORE MARAVILHOSA
Autor: John Kilaka
Editora : MARTINS MARTINS FONTES
Especialidade : INFANTO JUVENIL

      A ilustração é de encher os olhos de qualquer criança.  A história também vai prender a atenção dos leitores, ou, no caso dos bem pequerruchos que ainda não sabem ler, vai deixá-los de ouvidos bem atentos.
      Bem, vamos à história propriamente dita: por muito tempo, pequenos e grandes animais viveram unidos e felizes. Mas faltou a chuva, e a terra ­ficou tão seca que eles não tinham mais o que comer. Foi quando encontraram uma árvore enorme, que, mesmo sem chuvas, estava carregada de frutas maravilhosas. Todas elas pareciam estar bem suculentas e exalavam um perfume delicioso, porém não caíam no chão de jeito nenhum.
      Nem mesmo os animais grandes conseguiam colhê-las. Todos chacoalhavam e sacudiam a grande árvore com muita força, mas não havia meio de cair uma frutinha sequer. Cada dia mais famintos, os animais se reuniram para tentar chegar a uma solução. Por sorte, a pequena coelha teve uma boa ideia.
      Uma história tradicional africana recontada e ilustrada com cores vibrantes.
      Esta data é comemorada em memória às crianças do Soweto que, nesta mesma data, em 1976, foram às ruas em protesto contra a falta de qualidade no ensino.
Fonte: http://bagarai.com.br/dia-da-criancas-africana-autores-africanos-escrevem-livros-infantis.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário